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CANCELAMENTO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

Descrição: Cancelar nota de serviço em caso de o serviço não ter sido prestado, quando oriundo de adiantamento de serviço, quando o tomador do serviço for órgão Público ou erro de preenchimento do documento.

Telefone:

(82) 9 2000-6681

E-mail:

fisco@delmirogouveia.al.gov.br

Local para atendimento presencial:

Praça da Matriz, 8, Centro, Delmiro Gouveia – AL, CEP 57480-000

Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta das 08:00 às 18:00

Quem pode solicitar:

A empresa emissora da nota por meio de seu representante legal.

Documentos necessários para abertura de processo administrativo:

MOTIVO 1: Não prestação ou execução do serviço

  • Requerimento, devidamente preenchido, assinado e fundamentado pelo titular ou representante legal, conforme o art. 5° da IN n° 04/2023;
  • Procuração, se representante legal;
  • Documento de identificação do representante legal;
  • Documento de identificação do requerente e comprovante de endereço ou declaração de residência;
  • Contrato social;
  • Identificação da nota fiscal para cancelamento;
  • Contrato do tomador do serviço (se houver);
  • Declaração do tomador.

MOTIVO 2: Cancelamento do negócio jurídico, quando oriundo de adiantamento de serviço

  • Requerimento, devidamente preenchido, assinado e fundamentado pelo titular ou representante legal, conforme o art. 5° da IN n° 04/2023;
  • Procuração, se representante legal;
  • Documento de identificação do representante legal;
  • Documento de identificação do requerente e comprovante de endereço ou declaração de residência;
  • Contrato social;
  • Distrato relativo ao ato.

MOTIVO 3: Cancelamento de empenho, quando o tomador do serviço for órgão público

  • Requerimento, devidamente preenchido, assinado e fundamentado pelo titular ou representante legal, conforme o art. 5° da IN n° 04/2023;
  • Procuração, se representante legal;
  • Documento de identificação do representante legal;
  • Documento de identificação do requerente e comprovante de endereço ou declaração de residência;
  • Contrato social;
  • Cópia do cancelamento do empenho.

MOTIVO 4: Erro de preenchimento

  • Requerimento, devidamente preenchido, assinado e fundamentado pelo titular ou representante legal, conforme o art. 5° da IN n° 04/2023;
  • Procuração, se representante legal;
  • Documento de identificação do representante legal;
  • Documento de identificação do requerente; e comprovante de endereço ou declaração de residência
  • Contrato social;
  • Declaração do tomador.

Prazos:

As exigências formuladas ao solicitante, nos autos do processo administrativo em tramitação no âmbito da Secretraria de Finanças, deverão ser atendidas no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data da ciência das mesmas pelo requerente, devendo a documentação complementar ser apresentada nos mesmos autos, sob pena de indeferimento e arquivamento do processo (art. 3°, IN n° 04/2023).

Taxas:

Gratuito.

Forma de acompanhamento processual:

Por telefone, presencialmente ou por meio do link: https://agiliblue.agilicloud.com.br/portal/prefdelmirogouveia-al/#/processo

Outras informações:

O interessado ou responsável pelo processo deverá fornecer e-mail, telefone e endereço para contato (art. 2°, IN n° 04/2023).